segunda-feira, outubro 31, 2005
Witches are the Matrix
e dado a proximidade de Marte com nosso perdido planeta,
uma belo conto para seus doces infantis pesadelos:
A polícia prendeu no município de Pedro Velho (RN), localizado a 80 quilômetros da capital Natal, o casal Fábio Isídio da Silva, o "Nino Cara de Onça", 27 anos, e Francisca D´arc dos Santos, 34, acusados de efetuarem a chacina de quatro pessoas da mesma família na sexta-feira passada, no município do Conde, na divisa da Paraíba com o Rio Grande do Norte. Fábio confessou ter degolado Diego Medeiros da Silva, 15 anos, e Diana Medeiros da Silva, 11 anos, enquanto eles dormiam.
O delegado de Canguaretama, Silvério Rubério, foi informado da chacina e ajudou a polícia paraibana a desvendar o caso. O delegado Manoel Neto de Magalhães, da Delegacia de Homicídios de João Pessoa, informou que o suspeito tinha o apelido de "Nino" e poderia ser Canguaretama. Na tarde de terça-feira, Silvério localizou "Nino" e Francisca em Pedro Velho. Eles chegaram a negar envolvimento com a chacina, mas a polícia acabou encontrando na casa onde eles estavam as placas da Pampa das vítimas e duas facas tipo peixeira usadas no assassinato.
Fábio não soube explicar o motivo da barbárie.
"Nem eu tenho razão para o que fiz. Estava louco", disse. Silvério acredita que a cobiça motivou os assassinatos. "Eles alugaram uma casa onde iam guardar os objetos roubados para revendê-los", disse. O acusado - natural de João Pessoa - contou que as primeiras vítimas mortas foram o agricultor Natanael Gomes da Silva, 42 anos, e a esposa, Luzinete Medeiros da Silva, 35 anos, pais de Diego e Diana.
Natanael foi morto de surpresa. Ele estava num roçado do assentamento Dona Antônia, no distrito de Jacumã, município do Conde, sentado com a cabeça baixa, enrolando um cigarro de palha, quando levou uma machadada na cabeça. A mulher dele, segundo o delegado, foi vítima de emboscada. Francisca - natural de Arês - teria entretido a vítima, enquanto Fábio a golpeava pelas costas com um pedaço de pau. Depois, o casal de assassinos usou um carrinho de mão para transportar os cadáveres até uma vala, onde eles foram enterrados.
Em seguida, Fábio e Francisca foram até a casa das vítimas, onde os dois adolescentes aguardavam os pais. Como os acusados eram conhecidos das crianças - trabalhavam como caseiros do sítio há dois meses - eles ganharam a confiança das vítimas e colocaram os dois para dormir.
Diego dormiu no mesmo quarto de Fábio, em camas separadas. Diana ficou na cama de casal, junto com Francisca. Ao cair da noite, quando Fábio percebeu que Diego estava dormindo, ele segurou o pescoço do garoto e o degolou, quase separando a cabeça do corpo. Depois, friamente, mandou Francisca deixar Diana sozinha e a matou da mesma forma.
A dupla contou que roubou uma televisão, um aparelho de som, o carro das vítimas - uma Pampa - e dinheiro. Os corpos só foram encontrados dias depois, em avançado estado de putrefação. A delegada da cidade do Conde, Fabíola Maria Oliveira, acompanha o caso desde o início e foi a responsável pela divulgação do retrato falado dos acusados, que foi decisivo para a prisão.
Ela relatou que os acusados vão ficar detidos em João Pessoa (PB), porque correm o risco de serem linchados. "Esse crime chocou a população", contou. Fábio foi autuado em flagrante delito por homicídio e ocultação de cadáver e a companheira dele por co-autoria e ocultação.Quinta, 27 de outubro de 2005, 04h18
Casal acusado de chacina é preso no RN
http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI727638-EI5030,00.html