<$BlogRSDUrl$>

sábado, março 10, 2007

Bananadas 

Bush veio, Bush foi.

Discutiu-se, negociou-se, brigou-se.

Enquanto isso, estudantes resolveram fazer um 'criativo' protesto, lotando uma loja do velho M dourado para comer nossas fantásticas e nacionalíssimas bananas.

Os motivos e reivindicações são todos nobres, sem dúvida, ainda que o foco míope, infantil, tomado por um ufanismo exagerado e cretino, que transforma a manifestação em palhaçada. Porque o BigMc é símbolo da força imperialista, justificam, e bom mesmo é nossa terra.

Terra em que até os movimentos de oposição, nossa sempre contestadora juventude, se mostram perdidos e parcos, quase piada. Desejam uma ditadura, para ter pelo menos chance de copiar a heróica luta dos pais. Valorizam um Brasil místico, bucólico, cheio de macaquinhos e bananeiras. Nivelam tudo por baixo, como bons brazucas que são. Desenvolvimento, emprego, renda, primeiro mundo? Aqui não, malditos imperialistas!

Vamos todos deixar de comer as deliciosas porcarias do Sr Ronald Mc Donald. Vamos correr para a Amazônia, viver em harmonia com a natureza, com os índios, com a malária, febre amarela, e todas as maravilhas do paraíso chamado mundo natural e seu delicioso subdesenvolvimento...

Ridículo.

Enquanto isso Zé Povinho segue seu caminho, fudido e desorientado como sempre foi.
Sonhando em economizar uns trocados suados, para (se Deus quiser) comprar um McLanche Feliz para os filhos e, se der, comer uma Torta de Banana de sobremesa.

Yes, I know my enemies
They're the teachers who taught me to fight me
Compromise, conformity, assimilation, submission
Ignorance, hypocrisy, brutality, the elite
All of which are american dreams

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Weblog Commenting by HaloScan.com