<$BlogRSDUrl$>

segunda-feira, dezembro 12, 2005

Mãe Diná is the Matrix 

Grupo A
Alemanha
Costa Rica
Equador
Polônia

Grupo da anfitriã Alemanha, séria candidata ao título na força da torcida. É a grande candidata a classificação junto com a Polônia, num interessante conflito desses vizinhos históricos. Porém, qualquer um dos times mais 'fracos', principalmente o Equador, pode surpreender os europeus e chegar as oitavas.

Grupo B
Inglaterra
Paraguai
Suécia
Trinidad e Tobago

Inglaterra, senão por um tropeço vexaminoso, se classifica. A briga pela outra vaga será entre Paraguai e Suécia, com ligeira vantagem para os suecos. Trinidad e Tobago é o saco de pancada do grupo.

Grupo C
Argentina
Costa do Marfim
Holanda
Sérvia e Montenegro

Esse grupo só pode ser chamado de "da Morte" se todos os times mostrarem em campo todo potencial que tem. Isso pode não ocorrer, já que todos apresentam um histórico recente de instabilidade absurda, alternando bons períodos com abismos de derrotas e péssimo futebol, de uma hora para outra, sem mais nem menos. Costa do Marfim é a zebra, e Argentina e Holanda eternas candidatas. Aposto que Argentina (que pra variar teve azar) é favorita a taça.

Grupo D
México
Irã
Angola
Portugal

Grupo ridículo, daqueles com jogos da primeira fase que dá pra deixar de assistir numa boa. Baba de moça para Portugal, com México e Irã jogando na várzea para a outra vaga. Angola só se for cavalgando na zebra da África até lá.

Grupo E
Itália
Gana
EUA
Rep. Tcheca

Grupo difícil, com a Itália como favorita pelo bom rendimento que tem mostrado nas últimas copas. A Itália é outra favorita ao caneco (e foi garfada na ultima copa). Rep. Tcheca é outra que disputa o primeiro lugar na classificação e longevidade nas finais, o que implica em um duro jogo de oitavas caso o Brasil se classifique em primeiro. EUA e Gana também têm potencial para fazerem boas copas, gerando um grupo bastante competitivo.

Grupo F
Brasil êo
Croácia
Austrália
Japão

Vamos ao que interessa: teoricamente um grupo sem maiores dificuldades para o Brasil, mas longe de ser a moleza que foi 2002. Somos os favoritos absolutos e lógicos ao hexa, o que nos torna ao mesmo tempo sérios candidatos a um tombo pelo relaxamento e descompromisso. Vamos passar sem dificuldades a próxima fase (peloamordedeus), mas depois daí só sinto um cheiro de 82.Se a atitude meio esnobe, blasé do Parreira não mudar, já era. Croácia é a segunda melhor seleção e deve passar, mas Austrália e Japão podem se fazer duros de derrotar.

Grupo G
França
Suíça
Coréia do Sul
Togo

Uma boa copa da França depende exclusivamente de um nome, Zidane. Se ele jogar bem, lá vai a França, correndo por fora como favorita ao título. Coréia do Sul pode surpreender, a Suíça é provavelmente segunda do grupo e Togo, zero.

Grupo H
Espanha
Ucrânia
Tunísia
Arábia Saudita

A Espanha tem aquela lenda que vai fazer uma boa copa, mas a chance de morrer (como sempre) na praia ainda é grande. Vai brigar com a Ucrânia, a verdadeira candidata ao primeiro lugar do grupo e a uma boa copa se Schvchehcejihfwjqicxklçqweilfjchenco, aquele do Milan, jogar bem. Tunísia tem um cheiro esquisito de zebra, mas pode ser tão ruim quanto os árabes.

Ah, já ia esquecendo: Amanhã não volte para casa pelo mesmo caminho de sempre, e mude a disposição dos móveis da casa, benzendo tudo com arruda.
Uma importante figura na mídia vai morrer no ano que vem.
O mundo vai acabar no dia 26 de julho de 2009, as 8:30 da manhã de um domingo.
Sua bisavó mandou lembranças.

"I have seen the true path. I will not warm myself by the fire - I will become the flame."





This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Weblog Commenting by HaloScan.com