<$BlogRSDUrl$>

sábado, janeiro 10, 2004

Morre uma estrela 

Um buraco negro é um objeto celeste de tão intensa força gravitacional que atrai tudo próximo a ele e, de certo modo, impede tudo, inclusive a luz, de escapar. O colapso gravitacional começa quando uma estrela esgota suas fontes de energia nuclear e não pode mais produzir força expansiva, resultante da pressão normal do gas, que sustenta a estrela contra a força compressora de sua própria gravidade.

Conforme a estrela encolhe de tamanho (e aumenta em densidade), ela pode assumir várias formas dependendo de sua massa. Uma estrela menor pode se tornar uma anã branca, enquanto uma com mais massa vai se tornar uma supernova. Porém, se a massa remanescente no núcleo estrelar for mais do que três massas solares, nada impede que ela entre em colapso sem limite até um infimo tamanho indefinido e enorme densidade infinita, um ponto chamado "singularidade".

Segundo a teoria da relatividade de Einstein, o espaço se torna curvo nos arredores da matéria; quanto maior a concentração de matéria, maior a curvatura. Quando a estrela encolhe abaixo de um certo tamanho determinado pela sua massa, a extrema curvatura do espaço sela seu contato com o mundo exterior. Um buraco no espaço-tempo.

Nem mesmo a luz pode escapar.

Nem se eu explodir, incandescente, minha alma escapa de ser sugada.

Tento fugir por milhões de anos-luz, mas ainda não é suficiente. Minha estrela, morta, outrora brilhou forte demais.

"Crazy bitch
Bitch
Crazy bitch
Stupid ass bitch
Crazy bitch
Old punk ass bitch
Crazy bitch
Old dumbass bitch
Crazy bitch
A bitch's bitch
Crazy bitch
Just a bitch"




This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Weblog Commenting by HaloScan.com